QUEM

REPRESENTAMOS

     Desde sua criação, em 1975, a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, fundada por Rubens Gerchman, tornou-se um dos principais centros de formação, reflexão e debates sobre arte contemporânea, abrigando exposições, espetáculos teatrais, ciclos de cinema e shows.

      A escola é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e gerida pela AMEAV – Associação de Amigos da Escola de Artes Visuais do Parque

     Como objetivo, com uma consistente imagem no meio da arte, a EAV busca criar mecanismos internos e linhas de atuação externas que permitam um diálogo produtivo com a cidade e com o circuito de arte nacional e internacional.

     A EAV configura-se como uma escola de arte livre com pedagogias libertárias de formação de artistas e profissionais do campo da arte contemporânea e como polo cultural.

      Além do projeto do Plano Anual  da Escola de Artes Visuais, o Parque Lage também conta com os projetos: Programa de Exposição e Programa de Formação da EAV, que preveem, respectivamente, a realização de 2 exposições, intervenções artísticas e a concessão de bolsas para a formação e acompanhamento de artistas.

ÁRTEMIS

19.231.524/0001-11

Razão Social:Ártemis Negócios Culturais e Sociais LTDA

www.facebook.com.br/cultura.artemis

relacionamento@artemis.art.br

+55 21 2544-3691

@2019 Ártemis. Todos os direitos reservados.